Berkshire Hathaway, de Buffett, triplica fatia no IRB e ações da resseguradora disparam 9%
SÃO PAULO – A Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, aproveitou a forte queda das ações do IRB Brasil Re (IRBR3) para comprar mais papéis, triplicando a posição que detém na companhia, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
O movimento de compra ocorreu entre os dias 6 e 18 deste mês, após as ações da companhia brasileira terem caído forte por conta de duas cartas publicadas pela gestora Squadra questionando as práticas contábeis realizadas pela resseguradora.
Em um dos documentos, a gestora disse enxergar indícios que apontam para lucros normalizados (recorrentes) significativamente inferiores aos lucros contábeis reportados nas demonstrações financeiras do IRB.
Segundo relatório anual divulgado no início da semana, a Berkshire agora detém uma fatia de cerca de R$ 900 milhões (ou US$ 200 milhões) no IRB. De acordo com o Estadão, o fundo de ações Dunamis Master, do Itaú, e o fundo soberano de Cingapura, aumentaram suas participações na resseguradora na mesma proporção.
Em meio a esta notícia, os papéis do IRB disparam mais de 9% em um dia em que o Ibovespa registra queda de mais de 1%. Mesmo com essa alta, as ações ainda acumulam perdas de 22% nos últimos 30 dias.
Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações
The post Berkshire Hathaway, de Buffett, triplica fatia no IRB e ações da resseguradora disparam 9% appeared first on InfoMoney.
Fonte: FONTE INFOMONEY