China obriga bancos a lavar dinheiro, literalmente


É possível que o Covid-19, o coronavírus, seja transmitido por superfícies, e o Banco Central chinês determinou que os bancos de varejo vão precisar desintoxicar as notas antes de recolocá-las em circulação. Na China, bancos vão precisar lavar, literalmente, dinheiro antes de colocar novamente em circulação
Stringer/AFP
O Banco Central da China determinou, no sábado (15), que o papel moeda do país vai ser desinfectado e as notas que podem estar contaminadas, destruídas, como uma estratégia para conter o Covid-19, o coronavírus.
A entidade anunciou a medida em um comunicado.
Coronavírus: por que não houve casos confirmados na América Latina?
Exame para detectar coronavírus é falho?
Os bancos precisam lavar o dinheiro, literalmente, com raios ultravioletas e altas temperaturas, e então guardar as notas durante 7 a 14 dias antes de coloca-las em circulação novamente.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus sobrevive em superfície por pelo menos algumas horas.
Nos edifícios, há limpeza constante de botões de elevadores, maçanetas etc.
Mais de 70 mil casos
O número de mortos na China por Covid-19 chegou a 1.770 no domingo (16), informaram autoridades de saúde locais. O total de casos confirmados ficou em 70.548, aumento de 2.048 em um dia.
Coronavírus foi detectado em Wuhan pela primeira vez em dezembro; a cerca de 1,2 mil km de Pequim, a cidade é a capital da província de Hubei
G1
Só na província de Hubei, epicentro do coronavírus, foram registradas mais 100 mortes e 1.933 casos confirmados da doença entre sábado (15) e domingo (16). Os números incluem o balanço do dia da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais uma morte registrada em Taiwan.
Apenas na região de Hubei são 58.182 pacientes com o vírus e 1.698 mortes desde o início do surto. Receberam alta do hospital 6.639 pacientes; 40.814 pessoas estão em tratamento hospitalar e outras 71.613 estão sob observação médica.
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.