Bolsonaro nomeia Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou, nesta quinta-feira (6), Gustavo Canuto do cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. Em seu lugar, assume a pasta Rogério Marinho, até então secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O movimento foi oficializado em decreto assinado pelo presidente em edição extra do Diário Oficial da União e é visto como um aceno aos parlamentares e um fortalecimento político de Marinho, responsável pelas articulações durante a tramitação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

A decisão de Bolsonaro ocorre em meio a críticas de deputados à atuação de Canuto, sobretudo relacionadas a atrasos em repasses ao programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o decreto, a saída ocorre a pedido do próprio titular da pasta.

Na avaliação da equipe de análise política da XP Investimentos, a nomeação de Marinho é positiva para a relação entre governo e parlamento. No comando da pasta, ele será responsável pela integração de políticas públicas de infraestrutura urbana e promoção do desenvolvimento regional e produtivo. Entre as áreas cobertas pelo ministério estão habitação, saneamento, irrigação e segurança hídrica.

“Marinho cumpriu muito bem a função de negociador da reforma da Previdência enquanto estava no Ministério da Economia. À frente da pasta do Desenvolvimento Regional, natural pressupor que ele saberá não só tocar as políticas fim do ministério, mas também conduzir uma aproximação com o Congresso para o andamento de outras agendas do governo”, observam.

The post Bolsonaro nomeia Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional appeared first on InfoMoney.

Fonte: FONTE INFOMONEY

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.