Reforma tributária: relator na Câmara defende texto único e votação no Congresso até junho
Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) se reuniu nesta terça com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir tramitação da proposta. O relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), defendeu nesta terça-feira (28) um esforço conjunto de deputados e senadores para que a proposta seja votada em texto único até junho na Câmara e no Senado.
Ribeiro deu a declaração depois de reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros deputados em Brasília.
“O importante é que a gente tenha um esforço concentrado e conjunto para que a gente possa ter uma reforma só e que isso seja votado até junho nas duas Casas, para que a gente tenha efetividade. Este é o desafio: até junho nas duas Casas, antes do recesso”, disse o parlamentar.
Complexa, a reforma tributária não avançou no ano passado pela falta de consenso entre as diferentes propostas analisadas por Câmara e Senado.
A saída foi criar uma comissão mista com a missão de unificar os textos e acolher sugestões do governo federal. A comissão, ainda não instalada, será formado por deputados e senadores. Em linhas gerais, o eixo da proposta de reforma é unificar tributos para simplificar a cobrança.
Fonte: ECONOMIA