Presidente do Paraguai foi diagnosticado com dengue
Mario Abdo Benítez se sentiu mal na terça-feira (21) e cancelou compromissos. Ele descreveu um quadro de dores, tontura e febre. Como estava em viagem, voou para a capital Assunção; ele deve ficar dois dias em repouso. Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, discursou na sede do governo em Assunção, em agosto de 2019
Jorge Adorno/ Reuters
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, está com dengue, de acordo com notícias da mídia do país publicas nesta quarta-feira (22).
Abdo Benítez se sentiu mal na terça-feira (21) e cancelou compromissos. Ele descreveu um quadro de dores, tontura e febre. Como estava em viagem, voou para a capital Assunção.
O ministro da Saúde deu uma entrevista coletiva e afirmou que o presidente já não tem sintomas intensos, mas, mesmo assim, deverá ficar em repouso por ao menos dois dias e não sairá da residência oficial durante esse período.
A variedade de dengue de Abdo Benítez é comum. O Paraguai enfrenta uma epidemia –são 3.500 notificações de suspeitas e 1.800 casos confirmados. Duas pessoas morreram por causa dessa doença. O número pode aumentar, porque 14 mortes ocorreram por motivo ainda indefinido, e os corpos passam por análises para determinar se se trata de dengue.
Fonte: SAUDE