GDF promove 4ª edição de concurso de desenho com foco na sustentabilidade

GDF promove 4ª edição de concurso de desenho com foco na sustentabilidade

whatsapp image 2024 09 05 at 16.35.04

A 4ª edição do Concurso de Desenho, cujo tema deste ano é “Cuidar do Meio Ambiente também é coisa de criança”, está com inscrições abertas de 9 a 23 de setembro. Os filhos e enteados de servidores ativos, aposentados e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) podem expressar seu carinho pelo meio ambiente por meio da arte.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), visando estimular a criatividade e expressão artística das crianças, além de valorizar os servidores e empregados públicos. O concurso é voltado para crianças de 5 a 12 anos, que serão divididas em quatro faixas etárias: 5-6, 7-8, 9-10 e 11-12 anos. Ao todo, serão 12 premiados, com três distinções em cada faixa etária. Os desenhos vencedores estamparão o calendário oficial do GDF de 2025.

A subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, ressaltou a importância de seguir corretamente as normas do regulamento no momento da inscrição. “É fundamental que os participantes estejam atentos às regras, para evitar a desclassificação. Essa é uma forma de valorizar o talento das crianças e, ao mesmo tempo, reconhecer o trabalho dos nossos servidores por meio de seus filhos”, afirmou.

Para o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, o concurso chama a atenção para questões relacionadas ao meio ambiente e fortalece os laços familiares. “Essa iniciativa incentiva a responsabilidade ambiental entre as crianças e celebra o talento artístico dos filhos de servidores públicos, reforçando o papel da arte na educação e no cuidado com a natureza”, afirmou.

regulamentação do concurso foi oficializada pela Portaria nº 531, de 12 de julho de 2024. O resultado será divulgado em data a ser anunciada, e a cerimônia de premiação será definida pela organização.

*Com informações da Agência Brasília

Fonte: Últimas Notícias – Jornal de Brasília

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.