Evento na ALEMS marca data em defesa das mulheres no ambiente de trabalho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realiza nesta quarta-feira (15), às 13h30, o evento “Unidas Por Mais Respeito” – alusivo ao Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho -, instituído em 2 de maio pela Lei Estadual 5.699/2021.

Conforme a presidente da Escola do Legislativo e autora da lei que estabeleceu a data, deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), o encontro conscientizará a população sobre a importância do ambiente de trabalho saudável para todas as mulheres. “Unidas Por Mais Respeito é de extrema importância na luta contra a violência da mulher no ambiente de trabalho. Esta iniciativa visa não apenas aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho, mas também fornecer ferramentas e insights sobre como prevenir e lidar com o assédio em todas as suas formas”, pontua a parlamentar.

Durante o encontro serão realizadas duas palestras. A delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Elaine Benicasa, falará sobre a temática “Os assédios na vida da mulher moderna”. E o tema “Protagonismo e transformação” será ministrado pela subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS), Edilaine Mansueto.

“O evento contará com a presença de lideranças da sociedade e representantes governamentais, que compartilharão suas perspectivas e experiências sobre este tema vital. Juntos, exploraremos estratégias eficazes para criar uma sociedade mais segura, onde o local de trabalho seja de respeito para todas as pessoas”, convida a deputada estadual Mara Caseiro.

O encontro é aberto à imprensa e ao público em geral e será realizado na sala de multiuso da Escola do Legislativo, localizada no corredor B da Assembleia Legislativa. 

 


Fonte: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MS

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.