Betinho ressalta união republicana em apoio às vítimas do RS e garante doações para Caxias do Sul

Durante a sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) propôs que uma parcela significativa das arrecadações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul seja enviada para Caxias do Sul. A sugestão veio após o parlamentar ser abordado por representantes da Ação Cidadania, uma organização do terceiro setor atuante no socorro às áreas afetadas pelas enchentes.
Ao usar a tribuna, Betinho disse ter sido informado que, apesar de muitos mantimentos serem enviados para cidades como Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, Caxias do Sul tem recebido poucos recursos e há muitas pessoas necessitadas. “Foi solicitado que considerássemos direcionar os mantimentos arrecadados aqui para Caxias, a fim de reforçar os esforços de auxílio”, explicou o vereador.

Imediatamente após sua exposição, o presidente da Câmara, vereador Carlão, afirmou que o pedido seria atendido. Betinho também aproveitou a fala para enfatizar o compromisso do partido Republicanos com as ações solidárias. Ele lembrou que, na semana anterior, o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, liderou uma reunião para discutir estratégias de apoio ao Rio Grande do Sul.

“O partido comprometeu-se a direcionar recursos significativos para ajudar na reconstrução de residências, hospitais e infraestrutura essencial em todo o estado. Essa iniciativa reflete nosso compromisso de apoiar os gaúchos neste momento crítico. Essa ação coletiva demonstra a força da solidariedade e da resiliência, pilares de nosso partido e de nosso povo”, concluiu o vereador.

Renan Nucci
Assessoria de imprensa do Vereador


Fonte: Câmara Campo Grande

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.