Começa a se complicar a disputa pela OAB brasiliense

Começou a se complicar a disputa nova direção da OAB-DF, que pelo jeito deve movimentar a capital até novembro. O advogado Everardo Gueiros acaba de pedir a impugnação do Edital de Credenciamento das empresas especializadas em eleições on-line para a realização do pleito que escolherá o próximo presidente da entidade.

De acordo com ele, o documento protocolado no Conselho Federal da Ordem, o edital apresenta uma incongruência significativa na estruturação de critérios de qualificação técnica para contratação da entidade.

“Infelizmente, o edital proposto pela OAB é muito restritivo. Em vez de ser um edital aberto para que um maior número de empresas possa participar, ele exacerbou na especificação, limitando, desta forma, a competitividade. Temos que possibilitar que todas as empresas possam concorrer e que seja escolhida a melhor”, defende Gueiros.

A falta de transparência entidade tem sido uma das principais queixas dos possíveis candidatos à sucessão de Délio Lins e Silva Júnior que, atualmente, ocupa seu segundo mandato à frente da seccional

O post Começa a se complicar a disputa pela OAB brasiliense apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: Últimas Notícias – Jornal de Brasília

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.