Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação sobre Covid-19


Motivo foi o mesmo pelo qual Facebook havia removido postagem do perfil do presidente: a falsa afirmação de Trump de que crianças seriam ‘quase imunes’ à doença. Perfil oficial da campanha de Trump publicou post com desinformação sobre Covid-19
Reprodução/Twitter/TeamTrump
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido a um tuíte que continha informação equivocada sobre a Covid-19.
Na mensagem publicada pela conta @TeamTrump, o mandatário afirma que as crianças são “quase imunes” à Covid-19, o que viola as regras contra a desinformação na rede social, explicou um porta-voz da plataforma à agência France Presse.
Pelo mesmo motivo, o Facebook removeu, pela primeira vez, uma publicação do perfil do presidente.
A postagem no Facebook continha um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele dizia justamente que as crianças são “quase imunes” ao coronavírus.
“Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid”, disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano “The Washington Post”
No vídeo removido, Trump afirma: “Se você olhar para crianças, as crianças são quase – e eu diria definitivamente -, quase imunes a esta doença”.
Segundo a Reuters, a Casa Branca foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou..
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.