Carolina do Sul é conservador e típico do sul dos EUA; saiba mais sobre o estado


Uma das 13 colônias originais dos pioneiros que fundaram os EUA, Carolina do Sul costuma eleger republicanos nas eleições presidenciais. Maioria do eleitorado registrado como democrata no estado é afroamericano. Eleições americanas: O estado da Carolina do Sul
A Carolina do Sul, que realiza suas primárias neste sábado (29), é um estado típico do sul dos Estados Unidos. Entre outras características, isso significa que ali a escravidão foi muito expressiva, e que seus soldados lutaram pelos Confederados durante a Guerra Civil.
O estado, que foi uma das 13 colônias estabelecidas pelos pioneiros britânicos responsáveis pela criação dos EUA, é considerado conservador, e costuma ter uma maioria de eleitores republicanos.
É bastante provável, inclusive, que Donald Trump vença a eleição presidencial na Carolina do Sul, assim como aconteceu em 2016. Naquele ano, ele teve 54,9% dos votos, contra 40,7% de Hillary Clinton.
Nas últimas 14 eleições presidenciais, aliás, apenas uma vez, em 1976, um democrata – Jimmy Carter – ganhou ali.
No entanto, o estado é considerado importante entre os candidatos democratas por ter um grande eleitorado negro. Cerca de 60% dos eleitores registrados como democratas na Carolina do Sul são afroamericanos.
Calendário da eleição presidencial dos EUA 2020
Roberta Jaworski/G1
Delegados
A Carolina do Sul terá 54 delegados em disputa em suas primárias. Até o momento, o candidato com mais delegados é Bernie Sanders, seguido por Pete Buttigieg e Joe Biden (veja abaixo).
Na corrida eleitoral de 2016, Sanders e Hillary Clinton – que acabou se tornando a indicada pelo partido para disputar a eleição presidencial contra Donald Trump – estavam praticamente empatados ao chegarem à Carolina do Sul, com apenas um delegado a mais para Clinton.
Atualmente, a distribuição de delegados é a seguinte:
Bernie Sanders – 45
Pete Buttigieg – 25
Joe Biden – 15
Elizabeth Warren – 8
Amy Klobuchar – 7
Prévias anteriores
A Carolina do Sul é o quarto estado a realizar uma prévia democrata. O Partido já promoveu dois caucus e uma primária, em Iowa, New Hampshire e Nevada. No primeiro, houve um empate entre Pete Buttigieg e Bernie Sanders, com um delegado a mais sendo atribuído a Buttigieg. Sanders venceu nos outros dois estados, com um placar apertado em New Hampshire e ampla vantagem em Nevada.
Republicanos
O Partido Republicano cancelou suas primárias no estado e irá atribuir todos os seus delegados a Donald Trump.
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.