Descartada suspeita de coronavírus em bebê de um ano internado no sul da Bahia, diz Sesab


Informação foi divulgada pelo secretário em uma rede social. Criança está internada em hospital de Ilhéus. Secretaria de Saúde do Estado descarta casos suspeitos de coronavírus na Bahia
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou a suspeita de coronavírus no bebê de um ano que foi internado no Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (26).
A informação foi divulgada pelo secretário Fábio Vilas-Boas, em uma rede social. “O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito”, escreveu o secretário.
O bebê foi internado com suspeita do coronavírus depois de voltar para o Brasil há 13 dias. A criança, que esteve com a família na Itália, apresentou sintomas que se encaixavam no quadro da doença. Ela foi isolada na unidade médica.
O bebê ainda não teve alta. Os pais do dele e uma avó também estão internados e isolados. A Sesab não deu detalhes sobre os adultos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Hospital Manoel Novaes – Santa Casa de Misericórdia de Itabuna
Reprodução/ TV Santa Cruz
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.