Ao menos 40 países têm casos confirmados de coronavírus, incluindo a China


Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, já chegou a 5 continentes. Brasil confirmou o primeiro caso nesta quarta-feira (26), além de outros seis países. Mulheres usam máscaras para se proteger do coronavírus na praça da catedral de Milão, na Itália, em 23 de fevereiro de 2020
Andreas Solaro / AFP
Além da China, outros 41 países em cinco continentes já registraram casos confirmados de infecção por coronavírus, incluindo o Brasil, que confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso de infecção.
Além do Brasil, Grécia, Geórgia, Macedônia do Norte, Noruega, Romênia e Paquistão também confirmaram os primeiros casos de coronavírus nesta quarta-feira (26).
Análise de perfil de 44 mil pacientes com coronavírus mostra que 80% dos casos são leves
Os casos mais recentes de mortes por coronavírus foram registrados na Itália, que já soma 12 mortes e é o país da Europa mais afetado pelo vírus até o momento.
O número de infecções no mundo chegou a 80.988 e não há tratamento efetivo para a doença até agora, mas não há necessidade de pânico por causa da epidemia de coronavírus, disse, nesta quarta-feira (26), Hans Kluge, diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Não há necessidade de pânico”, ele disse em uma coletiva de imprensa em Roma. “A taxa de mortalidade é de cerca de 2%”, afirmou Kluge. “Na China, onde estão 96,5% dos casos no mundo, agora ela é ainda menor, de 1%”, salientou.
Confira abaixo:
Ásia
China (+ Hong Kong, Macau, Taiwan)
Japão
Malásia
Singapura
Coreia do Sul
Tailândia
Vietnã
Nepal
Camboja
Sri Lanka
Emirados Árabes
Índia
Filipinas
Rússia
Irã
Bahrein
Omã
Kuwait
Iraque
Paquistão
América
EUA
Canadá
Brasil
Europa
França
Áustria
Alemanha
Finlândia
Suécia
Suíça
Bélgica
Croácia
Itália
Reino Unido
Espanha
Grécia
Geórgia
Macedônia do Norte
Noruega
Romênia
Oceania
Austrália
África
Egito
Argélia
Confirmado no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.
Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.
Ciclo do novo coronavírus
Arte/G1
Recomendações
Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.
VÍDEOS
Coronavírus: infectologista explica o que é o vírus, sintomas e prevenção
Entenda o que é e como age o coronavírus
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.