Reino Unido confirma mais 4 casos do novo coronavírus

Pacientes contaminados estavam no cruzeiro “Princess Diamond”, que é principal foco da doença no Japão. Quatro passageiros testaram positivo para coronavírus no Reino Unido neste domingo (23), depois de terem sido evacuados do navio de cruzeiro Princess Diamond no Japão, disse o chefe do departamento de Saúde, Chris Whitty, em comunicado no Twitter.
“Quatro outros pacientes na Inglaterra deram positivo para Covid-19, elevando o número total de casos no Reino Unido para 13”, disse.
Initial plugin text
“O vírus foi transmitido no navio de cruzeiro Diamond Princess e os pacientes estão sendo transferidos de Arrowe Park para centros especializados em infecção do NHS (Serviço Nacional de Saúde)”.
O governo britânico resgatou no sábado (22) 32 passageiros do navio de cruzeiro Princess Diamond do Japão. Os quatro, juntamente com o resto do grupo repatriado, foram transferidos para o hospital Arrowe Park (noroeste da Inglaterra) para iniciar os 14 dias de quarentena.
Quarentena polêmica no Japão
Após o fim de uma quarentena de duas semanas no navio, em 19 de fevereiro, os passageiros que apresentaram resultado negativo para o vírus puderam desembarcaram. Porém, algumas destas pessoas testaram positivo para a doença dias depois. Essa atitude gerou críticas ao governo japonês.
O ministro de Saúde do Japão, Park Neung-hoo, disse neste domingo que serão feitas ligações diárias para as centenas de pessoas que desembarcaram da Princess Diamond para acompanhar de perto suas condições de saúde.
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.