Número de infectados pelo novo coronavírus na China passa dos 75,5 mil


Número de casos de Covid-19 cresce particularmente nas prisões. Em Wuhan, cidade onde o surto começou, mais um médico morreu pela doença; no país, foram registradas 2.239 mortes. Mulher usa máscara em área comercial em Shanghai, na China, nesta sexta-feira (21).
Aly Song/Reuters
O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 75.567 na China na manhã desta sexta-feira (21), 517 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.239 mortes, 10 a mais que no último balanço.
A quantidade de infectados cresceu, particularmente, nas prisões do país: mais de 500 casos foram registrados, segundo o jornal britânico “The Guardian”.
Morte de médico
Autoridades de saúde em Wuhan, cidade onde surgiu o novo coronavírus, informaram que mais um médico morreu na cidade pela Covid-19. Peng Yinhua, de 29 anos, trabalhava na unidade intensiva e respiratória do Primeiro Hospital do Povo.
Coronavírus foi detectado em Wuhan pela primeira vez em dezembro; a cerca de 1,2 mil km de Pequim, a cidade é a capital da província de Hubei
G1
Ele chegou a adiar sua festa de casamento para continuar o trabalho de combater a doença, informou o “The Guardian”. Peng foi levado ao hospital no dia 25 de janeiro, e seu estado de saúde piorou no dia 30. O médico morreu na quinta-feira (20).
Situação no Brasil
O Ministério da Saúde monitora um caso suspeito do novo coronavírus, em São Paulo. Outros 50 já foram descartados, segundo a atualização mais recente, na quinta-feira (20).
Destaques sobre o coronavírus desta sexta (21):
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
A Coreia do Sul registrou, em um dia, 100 novos casos da doença, e a quantidade de infectados no país cresceu para 204;
Israel confirmou o primeiro caso dentro do país – de um passageiro que estava bordo do navio de cruzeiro que ficou em quarentena no Japão. Ele e outros 10 cidadãos israelenses foram repatriados depois de sair do navio. Antes disso, 4 israelenses já haviam sido diagnosticados e hospitalizados no Japão.
O Irã confirmou mais duas mortes por Covid-19; agora, são quatro vítimas fatais pela doença no país. Ao todo, 18 casos foram confirmados no país, incluindo os das pessoas que morreram.
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.