Coreia do Sul registra 100 novos casos de Covid-19 e declara emergência por novo coronavírus


Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (21), 204 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus na Coreia do Sul. Na China, o número passou dos 75,6 mil, com 2.239 mortes registradas. Agente usa desinfetante spray em estação de metrô em Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (21), como tentativa de prevenir a disseminação do novo coronavírus.
Ahn Young-joon/AP
A Coreia do Sul registrou, nesta sexta-feira (21), 100 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, informaram autoridades de saúde no país, levando o número total de infectados a 204. Na quinta-feira, o país também viu a primeira morte pela doença.
“Entramos em uma fase de emergência”, disse o primeiro-ministro, Chung Se-kyun, em televisão nacional, segundo a Associated Press.
De acordo com a agência, enquanto as primeiras infecções pelo vírus no país tinham ligação com a China, as mais recentes não envolveram viagens internacionais. “Até agora, nossos esforços estavam concentrados em impedir que a doença entrasse no país. Mas agora mudaremos o foco para impedir que a doença se espalhe ainda mais nas comunidades locais”, declarou o premiê sul-coreano.
A cidade de Daegu, quarta maior da Coreia do Sul e que tem uma população de 2,5 milhões de pessoas, emergiu como o foco dos esforços do governo para conter a doença. O primeiro caso lá foi registrado na terça-feira (18). Nesta sexta, já eram 153. A primeira morte por causa da doença no país também foi lá.
China
Trabalhadores com máscaras contra o novo coronavírus entregam almoço em Pequim, na China, nesta sexta-feira (21).
Mark Schiefelbein/AP
Na China, o número de mortos subiu para 2.239, 10 a mais que o registrado no último balanço da quinta-feira (20). A quantidade de infectados chegou a 75.567 em todo o país, 517 a mais que o registrado no último levantamento.
Também na quinta-feira, as autoridades de saúde chinesas anunciaram uma mudança no método de detecção de novos casos, segundo o qual eles não considerariam mais casos que tivessem resultados negativos em exames de laboratório.
Initial plugin text
Veja mais informações em instantes.
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.