Por epidemia do novo coronavírus, Rússia suspenderá entrada de chineses
Cidadãos da China não poderão viajar à Rússia, determinou governo russo. Medida tem caráter temporário e passa a valer a partir desta quinta-feira (20) A Rússia vai suspender a entrada de cidadãos da China a partir desta quinta-feira (20) para evitar a transmissão do novo coronavírus no país, anunciou a vice-primeira-ministra Tatyana Golikova nesta terça. Segundo a agência Tass, a medida tem caráter temporário, mas as autoridades russas não disseram quanto tempo a determinação valerá.
Em 30 de janeiro, a Rússia fechou os 4.250 km de fronteira terrestre com a China por causa do novo coronavírus. Desta vez, porém, a medida vale para todos os cidadãos chineses que chegam ao território russo por turismo, trabalho ou para fazer cursos.
O governo russo ainda planejou a expulsão de cidadãos estrangeiros infectados pelo novo coronavírus, após as confirmações dos primeiros casos de Covid-19 no país, ainda em janeiro. Ambos os infectados eram cidadãos chineses.
Apesar da medida tomada pelo Kremlin, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que não há necessidade de barrar entrada de cidadãos chineses ou de qualquer outro país devido à epidemia do novo coronavírus na China.
Reportagem em atualização
Fonte: SAUDE