Caixa anuncia linha de crédito para empresas da construção civil

De acordo com o banco, nova linha será baseada no IPCA e entrará em vigor no próximo dia 17. Até então, linha para empresas do setor era baseada na Taxa Referencial. A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta (12) o lançamento de uma linha de crédito para empresas do setor da construção civil.
A nova linha, conforme a Caixa:
será baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país;
atenderá somente a pessoas jurídicas;
entrará em vigor no dia 17 de fevereiro.
Ainda de acordo com o banco, as operações feitas por meio dessa nova linha terão as seguintes taxas anuais:
3,79% para as empresas que optarem por receber o dinheiro no banco;
7,8% mais a variação do IPCA para as empresas que receberem o dinheiro em outro banco.
Até então, as taxas de crédito para empresas do setor da construção civil estavam indexadas somente à Taxa Referencial (TR).
O objetivo da medida anunciada nesta quarta-feira, segundo a Caixa, é oferecer mais alternativas ao setor da construção civil e descobrir qual é “mais eficiente”.
“Quanto mais opções nós oferecemos, mais você vai conseguir discutir qual é mais eficiente. […] A gente imagina que haverá uma capacidade de melhora no produto e uma redução potencial de uma linha em detrimento da outra”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Redução de juros
O banco também divulgou nesta quarta-feira a redução dos juros cobrados nas operações baseadas na Taxa Referencial (TR).
A queda, segundo a Caixa, é de 2,75 pontos percentuais para os clientes que mantiverem relacionamento com a Caixa. Em outras situações, a taxa mínima passará de 13,25% para 11,75% ao ano, mais a TR.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.