Candidatos aprovados no concurso de Rio Largo cobram nomeação


Eles protestaram em frente à prefeitura municipal. Candidados aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Largo cobram nomeação
Candidatos aprovados no concurso público do município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, cobram a homologação e nomeação para assumir os cargos. Eles protestaram em frente a prefeitura na manhã desta terça-feira (11).
As provas aconteceram em agosto do ano passado, após idas e vindas na Justiça. Segundo os candidatos, o resultado saiu em dezembro, mas até agora nenhuma informação foi passada sobre a convocação dos aprovados.
A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura municipal e aguarda resposta.
Uma das aprovadas, Aniele Souza, que prestou concurso para o cargo de assistente social, disse que os candidatos já entraram em contato com a prefeitura, mas nenhum prazo foi dado para a convocação.
“A gente estuda tanto e quando passa precisa dessa luta para ser nomeada. Sabemos que tem muita gente trabalhando sem concurso público e por isso existem vagas, mas mesmo assim não somos chamados”, comentou.
O concurso ofertou vagas para diversas funções com salários de até R$ 2.975,83. As provas aconteceram no dia 4 de agosto.
No entanto, foram suspensas as provas para os cargos de psicólogo, professor de Educação Física, agente de combate a endemias, professor de Matemática, Ciências, Artes e e Língua Portuguesa.
A medida foi tomada por determinação judicial a pedido dos candidatos e do Ministério Público, que encontraram irregularidades no certame. As provas para esses cargos foram feitas no dia 29 de agosto.
Protesto de aprovados em concurso foi na frente da prefeitura de Rio Largo, Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.