Bovespa opera em alta seguindo mercados externos


Na segunda-feira, Ibovespa recuou 1,05%, a 112.570 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (11), favorecido pelo clima mais positivo nos mercados no exterior, enquanto o noticiário corporativo local destacava o resultado trimestral de Itaú Unibanco e dados de produção da Petrobras e da Vale.
Às 10h35, o Ibovespa tinha alta de 0,93%, a 113.651 pontos. Veja mais cotações.
Na segunda-feira, Ibovespa recuou 1,05%, a 112.570 pontos. Em fevereiro, a bolsa acumula queda de 1,05%. No ano, o recuo é de 2,66%.
No exterior, os mercados têm alta em meio à desaceleração do número de novos casos de coronavírus na China e ao retorno das fábricas do país ao trabalho, aliviando algumas preocupações sobre um impacto prolongado na economia global.
Os mercados têm pesado o impacto econômico, mesmo à medida que a China injeta liquidez numa tentativa de suavizar o golpe sobre a segunda maior economia do mundo.
“Mesmo com a crise da saúde piorando, a economia da China está possivelmente em melhor forma do que pensávamos inicialmente”, disse David Madden, analista da CMC Markets, segundo a Reuters.
Variação do Ibovespa em 2020
Arte/G1
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.