Bovespa opera em queda seguindo mercados externos


Na sexta-feira, o Ibovespa recuou 1,23%, a 113.769 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (10), seguindo o clima negativo nos mercados europeus, com as preocupações sobre o impacto econômico do surto de coronavírus pesando no sentimento.
Às 10h07, o Ibovespa tinha queda de 0,04%, a 113.719 pontos. Veja mais cotações.
Na sexta-feira, o Ibovespa recuou 1,23%, a 113.769 pontos. Na semana, a bolsa ficou estável, com valorização de 0,01%. No acumulado do ano, tem queda de 1,62%.
Tensão com coronavírus segue
No exterior, os mercados seguem tensos, conforme sobe o número de mortos e afetados pelo surto de coronavírus, excedendo a epidemia de SARS de há duas décadas atrás
Nos mercados asiáticos, o dólar ganhou com um forte relatório sobre o emprego nos EUA, em contraste tanto com o esperado impacto econômico do vírus na China, como com a fraqueza na Zona Euro, devido aos fracos números industriais alemães em dezembro.
Para conter a propagação do vírus, o governo chinês tinha ordenado bloqueios, cancelou voos e fechou escolas em muitas cidades. Mas, na segunda-feira, os trabalhadores começaram a voltar para o seus escritórios e fábricas, embora um grande número de locais de trabalho continue fechado e muitos trabalhadores de colarinho branco continuarão a trabalhar a partir de casa.
Variação do Ibovespa em 2020
Arte/G1
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.