Drones são usados pela polícia para alertar sobre o risco do novo coronavírus na China


Vídeos mostram a polícia chinesa, por meio de drones equipados com spray e alto falantes, mandando pessoas usarem máscaras e voltarem às suas casas para se protegerem. Portal estatal da China divulga vídeo da polícia chinesa utilizando drones para mandar pessoas de volta para casa e para pulverizar ruas.
CGTN/Redes Sociais
Cidades da China que estão na área de surto por coronavírus estão usando drones para pulverizar desinfetante sobre bairros, dispersar reuniões públicas e advertir pessoas que caminham nas ruas sem máscaras, de acordo com a imprensa local.
Em um vídeo divulgado pelo portal estatal CGTN, policias aparecem mandando dois idosos que caminham pelas ruas voltarem para casa.
“Vovó, vovô, vocês não estão usando máscaras, e ainda estão fora de casa? Amanhã o coronavírus vai bater na sua porta! Voltem para casa agora!”, dizem os policiais por meio do drone.
De acordo com o portal South China Morning Post, os drones também são usados pela polícia para monitorar atividades como o tráfego nas estradas e o descarte dos hospitais de resíduos médicos. Além disso, os próprios moradores também estão adaptando drones caseiros monitorar a vizinhança e até para pulverizar desinfetantes em seus bairros.
Membros de comunidade na China fazem uso de drones para alertar pessoas coronavírus
VÍDEOS SOBRE CORONAVÍRUS NO MUNDO
Avanço do coronavírus assusta a economia global
Coronavírus: Navio com bandeira de Singapura desembarca em Ilhéus e preocupa moradores
OMS diz que não há pandemia de coronavírus, mas epidemia com múltiplos focos
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.