Coronavírus: saiba como é a base aérea em Anápolis onde os brasileiros vindos da China vão ficar de quarentena


Grupo que vive em Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, será trazido para o Brasil. Governo vistoria base aérea em Anápolis que pode ser usada para quarentena de brasileiros Goiás
Marina Demori/TV Anhanguera
Escolhida pelo governo federal para abrigar os brasileiros que virão da China e ficarão em quarentena por causa do risco de casos de coronavírus, a Base Aérea de Anápolis, em Goiás, tem1,65 mil hectares e dois hotéis de trânsito que atendem aos militares que passam pelo local. Os prédios dispõem de 66 alojamentos.
A construção das instalações começou em 1970. A base foi inaugurada em 1972, na BR-414, km 4, na zona rural de Anápolis. Todas as construções têm, no máximo, 2 andares. São quatro unidades aéreas que operam os F-5, R-35, E-99 e R-99 e os KC 390 possui efetivo de cerca de 1,7 mil militares
Após a escolha de Anápolis como base para a quarentena dos brasileiros que virão de Wuhan, província chinesa, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que eles ficarão isolados em quartos separados na Base Aérea da Aeronáutica.
O município fica a 55 quilômetros da capital do estado, porém o governador informou que os brasileiros não vão circular fora do local.
“Vão ficar ali cada um isolado separadamente, um não vai ter contato com o outro e não vão circular nenhum metro fora daquele local”, informou Caiado.
Base Aérea de Anápolis – certo
Arte/G1
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.