Trump parabeniza estado errado pela vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl


Clube representa Kansas City, no Missouri, e não o estado do Kansas. Presidente americano rapidamente corrigiu o erro, que não passou despercebido nas redes sociais. Kansas City Chiefs fatura o Super Bowl após virada espetacular
Lynne Sladky/AP Photo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o estado errado pela vitória do Kansas City Chiefs na final do Super Bowl, a Liga de Futebol Americano.
No Twitter, o presidente afirmou que o time representa o estado do Kansas. Porém, o clube é de Kansas City, cidade que fica em outro estado, o Missouri.
No domingo (3), Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers, por 31 a 20, em Miami, e se sagrou campeão do Super Bowl pela segunda vez na história da NFL – a principal liga de futebol americano do mundo.
“Parabéns ao Kansas City Chiefs pelo ótimo jogo e pelo retorno fantástico, sob imensa pressão. Você representou o Grande Estado do Kansas e, de fato, todo o EUA, muito bem. Nosso país está orgulhoso de você!”, escreveu Trump.
Rapidamente, Trump deletou o tuíte, mas a mensagem com erro já tinha sido copiada pelos internautas. Entre eles, pela ex-senadora pelo Missouri Claire McCaskill, que corrigiu Trump e o chamou de “idiota frio”.
Initial plugin text
Na nova mensagem, Trump corrigiu o equívoco. “Parabéns ao Kansas City Chiefs pelo ótimo jogo e pelo retorno fantástico sob imensa pressão. Estamos orgulhosos de você e do Grande Estado do Missouri. Vocês são verdadeiros campeões!”, tuitou.
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.