Google divulga faturamento publicitário do YouTube pela primeira vez


Plataforma de vídeos somou US$ 15,1 bilhões em vendas de publicidade em 2019, alta de 35,8% ante o ano anterior. Faturamento da plataforma de vídeos, que pertence ao Google, foi divulgado pela primeira vez.
Dado Ruvic/Reuters
A Alphabet, companhia que é dona do Google, divulgou o resultado do último trimestre nesta segunda-feira (3) e, pela primeira vez, discriminou o faturamento de outros segmentos da empresa, como YouTube e a divisão de computação em nuvem.
A plataforma de vídeos teve faturamento de US$ 4,7 bilhões, com a venda de anúncios, apenas nos últimos três meses de 2019. No ano todo, o volume de vendas publicitárias foi de US$ 15,1 bilhões — cerca de 9,3% do faturamento total da empresa, que chegou a US$ 161,8 bilhões no ano passado.
O faturamento publicitário do YouTube em 2019 foi de US$ 15,1 bilhões, alta de 35,8% em relação ao ano anterior, quando foi fr US$ 11,15 bilhões. Em 2017, as vendas foram de US$ 8,1 bilhões. Apesar da divulgação do valor de faturamento, a empresa ainda não divulgou outros detalhes da operação, como os custos ou lucros.
A divisão de computação em nuvem, que também teve dados divulgados pela primeira vez, teve faturamento de US$ 8,9 bilhões no ano passado.
No último trimestre de 2019, o Google faturou US$ 46 bilhões, com lucro de US$ 10,6 bilhões. Em todo o ano fiscal, o lucro da gigante de buscas foi de US$ 34,3 bilhões.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.