China anuncia que cumpriu prazo de dez dias para construção de hospital


Estabelecimento para tratamento de infectados pelo coronavirus tem 25 mil metros quadrados e mil leitos. Foto desta quinta-feira (30) mostra canteiro de obras do Leishenshan, novo hospital de Wuhan, na China, com capacidade para 1,3 mil leitos que atenderá pacientes com o novo coronavírus
Xiao Yijiu/Xinhua via AP
A agência estatal chinesa anunciou neste domingo (2) que cumpriu o prazo de dez dias e concluiu um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos para tratar pacientes afetados pelo coronavírus. O hospital começou a ser construído no dia 23 de janeiro.
Para alcançar esse feito, o canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e 4 mil trabalhadores se revezando em três turnos de trabalho.
O plano é entregar mais um hospital na próxima quinta-feira (6), a apenas 40 km de distância do primeiro. E esse é ainda maior, com 75 mil metros quadrados e 1.600 leitos.
Entenda como a China pode construir um hospital em 10 dias
O governo chinês usa construções pré-fabricadas para abrigar as centenas de leitos. Módulo a módulo, os hospitais vão sendo montados a partir das peças que chegam das fábricas ou depósitos.
Imagens da emissora estatal chinesa CGTN mostraram dezenas de tratores nivelando o solo para receber os blocos pré-fabricados. Enquanto os primeiros módulos eram montados, operários preparavam a rede elétrica do novo local.
Além disso, as autoridades de Wuhan mantiveram o ritmo de construção dia e noite. Mais de mil pessoas trabalham nas duas obras, segundo a imprensa estatal.
Foto aérea mostra escavadeiras no canteiro de obras do novo hospital dedicado a pacientes do novo coronavírus em Wuhan.
STR/AFP
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.