WhatsApp deixa de funcionar em celulares com sistema operacional defasado


Saiba como saber qual é a versão presente no seu smartphone. O WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares que tenham sistemas operacionais antigos a partir deste sábado (1º).
Veja as versões:
Android 2.3.7 ou anteriores;
iOS 8 ou anteriores.
A medida acontece porque essas versões estão presentes em celulares muito antigos, que não recebem mais atualização das desenvolvedores dos sistemas operacionais, especificamente Apple e Google.
Aplicativo deixará de funcionar em celulares com sistema operacional muito antigo.
AFP
Um exemplo de celular que o WhatsApp terá problemas é o iPhone 4, que só foi atualizado até o iOS 7. No caso do Android, dados do Google mostram que apenas 0,3% dos usuários do sistema ainda utilizam a versão 2.3.7 — conhecida como Gingerbread.
Como fugir de golpes no WhatsApp
O sistema do celular disponibiliza diversas funções que desenvolvedores devem utilizar para criar os recursos dos apps. Quando uma função do sistema é modificada ou adicionada, o aplicativo precisa ser adaptado para funcionar de acordo com o recurso novo.
Quanto mais versões do sistema o aplicativo dá suporte, fica mais difícil tirar proveito de recursos novos e manter funções antigas funcionando.
Como sei a minha versão?
No iPhone:
Abra o menu Ajustes;
Clique em Geral;
Depois, clique em Sobre.
No Android:
Abra as Configurações;
Clique em “Sobre o dispositivo”
Por que fabricantes deixam de atualizar aparelhos antigos?
Em certos casos, mudanças no sistema operacional do celular podem criar incompatibilidade com os chips de processamento e de rede mais antigos, que estão instalados nos dispositivos, o que dificulta a atualização para versões muito recentes do sistema.
Versões mais novas do sistema também tendem a ter mais funcionalidades, o que exige mais poder de processamento do que um celular antigo é capaz de fornecer.
Mas há situações em que um fabricante simplesmente decide, a seu próprio critério, não mais lançar atualizações para um aparelho. Isso acontece porque o fabricante é o responsável por realizar os ajustes finos exigidos para que o sistema funcione em cada modelo.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.