Homem doa 500 máscaras para a polícia na China; veja VÍDEO


Policiais prestaram continência para o doador, que apenas deixou as caixas no local e saiu sem falar nada. Autoridades ainda não recomendam o uso da máscara no Brasil. Homem doa 500 máscaras para a polícia na província de Anhui, na China
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem deixa caixas com 500 máscaras para o rosto em uma unidade da polícia da província de Anhui, no leste da China. O caso ocorreu na segunda-feira (27). Veja o VÍDEO acima.
Pelas imagens, dá para ver que o homem entra rapidamente no local, deixa as caixas, e sai sem aparentemente dizer nada. Ele apenas acena para os policiais, que correm para agradecê-lo. Os dois ainda prestam continência ao cidadão que deixou as máscaras.
A China sofre com um surto do novo coronavírus que deixou centenas de mortos no país e milhares de infectados no mundo. Em meio à crise, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na quinta-feira (30) emergência internacional.
A situação é mais grave em Wuhan, cidade onde acredita-se que o novo coronavírus começou a se espalhar. Lá, milhares de pessoas trabalham para construir, às pressas, dois novos hospitais para atender pacientes infectados.
Adianta usar máscara no Brasil?
Pedestres usam máscaras cirúrgicas descartáveis na Avenida Paulista nesta terça-feira (28)
Fabio Manzano/G1
O medo provocado pelo surto do novo coronavírus fez aumentar a procura por máscaras de rosto no mundo inteiro. No Brasil, chegou a faltar o produto em São Paulo.
Mas vale a pena correr para procurar as máscaras de rosto?
Em nota, a Sociedade Brasileira de Infectologia diz que não recomenda o uso de máscaras no Brasil, mas indica que cuidados de higiene sejam reforçados diante da ameaça do vírus.
“No atual momento não é necessário usar máscara em São Paulo, porque a gente não tem aqui casos comprovados no país. Então não tem necessidade,” afirma Marcos Antonio Cyrillo, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária também não colocou o uso de máscara entre suas recomendações à população em geral, apenas para funcionários de portos, aeroportos e fronteiras que fazem abordagem de pessoas e inspecionam bagagens acompanhadas.
Veja no INFOGRÁFICO abaixo como ocorre a transmissão do novo coronavírus
Ciclo do novo coronavírus – transmissão e sintomas
Aparecido Gonçalves/Arte G1
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.