Samsung anuncia novos Galaxy A51 e A71 no Brasil


Smartphones fazem parte da linha intermediária da empresa sul-coreana, e têm como principais recursos as câmeras quadruplas e o processador mais potente, de 8 núcleos. Samsung Galaxy A51
Thiago Lavado/G1
A Samsung lançou nesta quinta-feira (30) os novos aparelhos Galaxy A51 e A71 no Brasil. Eles são os sucessores de A50 e A70, respectivamente, lançados no ano passado no país.
Eles fazem parte da linha intermediária da empresa sul-coreana, e têm como principais recursos as câmeras quadruplas e o processador mais potente, de 8 núcleos.
No caso do A71, o processador é o Snapdragon 730, fabricado pela Qualcomm, enquanto que o A51 vem com o Exynos 9611, de fabricação da própria Samsung.
Preços:
Galaxy A51 – R$2.199
Galaxy A71 – R$ 2.799
Quatro câmeras
O A71 tem câmera grande angular de 64 megapixels, contra 48 megapixels do A51. Apesar da diferença nessa câmera, as outras três câmeras são iguais nos dois modelos: uma ultra grande angular de 12 MP, uma câmera de profundidade de 5MP e uma câmera macro também de 5 MP.
A câmera frontal dos dois aparelhos é de 32 MP, e segue o padrão do Galaxy S10, com “um buraco na tela”, em vez do entalhe.
De acordo com Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung, o recorte da câmera está cada vez menor e discreto, com mais espaço para a tela e bordas menores. “Trazemos essa sensação de mergulho e imersão, com a frente inteira tomada por tela”.
Em termos de inteligência artificial aplicada na câmera, os aparelhos contam com foco dinâmico, foco para selfie, detecção de falhas e estabilização.
De acordo com Citrini, no ano passado a linha Galaxy A trouxe uma mudança no portfólio da empresa, ao mesmo tempo que consumidores estão mais interessados em aparelhos com mais câmeras, mais processamento e mais tela.
“Essa faixa de preço vem crescendo muito no mercado brasileiro, o preço médio vem evoluindo”, disse Citrini. “Esperamos que eles [os aparelhos] mantenham o sucesso da família e tragam mais gente interessada”.
Tela e especificações
Nas telas, os dois modelos vem com resolução full-HD de Amoled. O A51 tem 6,5 polegadas, enquanto o A71 é um pouco maior, com 6,7 polegadas.
Uma novidade nas telas, nas novas versões da família Galaxy A, é que os aparelhos agora contam com desbloqueio por meio de impressão digital na tela do aparelho — uma tecnologia que funciona com um sensor ultrassônico para identificar impressões digitais.
A bateria também é superior no primeiro modelo, com 4.500 mAh, enquanto o A51 entrega 4.000 mAh.
Eles possuem configurações com memória RAM de 4 GB para o A51 e 6 GB para o A71. Já o armazenamento é de 128 GB nos dois modelos.
O Galaxy A51 está disponível a partir desta quinta-feira (30) e o Galaxy A71 chega na primeira quinzena de fevereiro.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.