Número de mortes por causa do novo coronavírus já passa de 160 na China


Brasil tinha 9 casos suspeitos e nenhum confirmado. OMS vai se reunir na quinta para avaliar se declara alerta global. OMS define amanhã se novo coronavírus é emergência global
O número de mortes por causa do novo coronavírus já passa de 160 na China. De acordo com a agência France Presse, já são 169 mortes. A agência estatal chinesa CGTN, apontou que apenas na província de Hubei, o epicentro do surto foram confirmados nesta quarta-feira (29) 4,586 casos confirmados e 162 mortes.
Apesar das medidas de prevenção e isolamento decretadas pelo governo chinês, os casos confirmados do novo coronavírus no país já superam os da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), ocorrida há quase 20 anos.
Embora apresente alto índice de transmissão, o novo coronavírus teve até o momento menor taxa de mortalidade do que a Sars. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de 2003 matou 10% dos infectados, enquanto que as mortes do novo coronavírus atingiram 2% dos afetados.
Suspeitas no Brasil
O Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.
Passageiros chegando a Nairóbi, no Quênia, são testados para o novo tipo de coronavírus ao chegar de Changsha, na China, nesta quarta-feira (29).
Patrick Ngugi/AP
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.