BC dos EUA deve manter taxa de juros e discutir mudanças


Federal Reserve conclui nesta quarta sua reunião de política monetária. O Federal Reserve – Banco Central dos Estados Unidos – vai concluir sua reunião de política monetária nesta quarta-feira (29) provavelmente mantendo os juros, mas as autoridades devem discutir possíveis mudanças em como gerenciar a principal taxa de empréstimo.
REUTERS/Kevin Lamarque/
Sede do Federal Reserve em Washington, D.C, em imagem de arquivo
Desde que o Fed cortou os juros em outubro, sua terceira e última redução nos custos de empréstimos em 2019, as autoridades concordaram em manter a meta para a taxa de juros na atual faixa de 1,5% a 1,75% até que haja uma mudança significativa no cenário econômico.
Dados dos EUA desde a reunião do Fed em dezembro fizeram pouco para mudar as expectativas de contínuo crescimento econômico este ano de cerca de 2%, com desemprego baixo e estável. Alguns riscos podem ter surgido – com o crescimento econômico da China agora sob os holofotes após o surto de coronavírus – e os rendimentos dos Treasuries (os títulos da dívida do governo) caíram como resultado.
Embora os investidores tenham elevado as apostas de que o Fed vai cortar os juros de novo em algum momento deste ano, analistas ainda são praticamente unânimes de que deve demorar alguns meses para essa decisão. Noventa e cinco dos 108 economistas consultados pela Reuters recentemente disseram esperar que o Fed mantenha os juros na reunião desta semana.
O Fed divulgará seu comunicado de política monetária às 16h (horário de Brasília). O chairman Jerome Powell dará entrevista à imprensa meia hora depois.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.