Trump diz que principal líder democrata do impeachment não pagou o 'preço, ainda'

Trump diz que principal líder democrata do impeachment não pagou o 'preço, ainda'


Adam Schiff desempenhou papel central para descrever o comportamento de Trump como perigoso para a democracia na América e em todo o mundo em discussões diante do Senado liderado pelos republicanos, onde Trump provavelmente será absolvido. Deputado Adam Schiff, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, fala durante julgamento do impeachment de Donald Trump no Senado dos EUA, na quinta-feira (23)
Senate TV/Handout via Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (26) que o deputado democrata que lidera o processo de impeachment contra ele, Adam Schiff, “ainda não pagou o preço” por suas ações, uma declaração que Schiff avaliou como uma ameaça.
O comentário de Trump contra Schiff e outros democratas vem em meio à defesa em seu julgamento de impeachment perante o Senado dos EUA, sob a acusação de que ele abusou do poder de seu cargo pressionando a Ucrânia a investigar um rival político e depois tentou impedir uma investigação do Congresso.
“Adam Schiff é um político corrupto e provavelmente um homem muito doente. Ele não pagou o preço, ainda, pelo que fez ao nosso país!”, disse Trump no Twitter.
Questionado sobre o “Meet the Press”, da NBC, se ele considerou a publicação do presidente republicano uma ameaça, Schiff disse: “Acho que deve ser”.
Schiff, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, desempenhou um papel central nos esforços dos democratas para descrever o comportamento de Trump como perigoso para a democracia na América e em todo o mundo em discussões diante do Senado liderado pelos republicanos, onde Trump provavelmente será absolvido.
Enquanto alguns senadores republicanos disseram que Schiff tinha sido eficaz, a maioria parecia indiferente. O parlamentar da Califórnia, um ex-promotor federal, tem sido alvo regular de ataques de Trump e dos apoiadores republicanos de Trump no Congresso.
A equipe de advogados de Trump iniciou sua defesa no sábado, argumentando que os esforços dos democratas para remover o presidente do cargo estabeleceriam um precedente “muito, muito perigoso” em um ano eleitoral.
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.