Plataforma digital facilita a vida de quem precisa organizar eventos

Na plataforma, o organizador do evento cria um site ou um aplicativo, e a partir dali gerencia tudo. Plataforma digital facilita a vida de quem precisa organizar eventos
Uma startup alagoana formada por amigos de faculdade está fazendo sucesso em um setor movimentado da economia: o de eventos. A empresa é dona de uma plataforma digital que cuida de todas as etapas desses encontros. A missão é facilitar a vida tanto dos organizadores quanto dos participantes.
O empreendedor Pedro Prochno, três sócios e uma equipe de voluntários organizam, em São Paulo, uma semana de palestras e workshops. Em 2019, o evento recebeu mil estudantes e profissionais de relações públicas. Para deixar essa experiência mais agradável, foi usada uma plataforma digital pra gerenciar eventos: ““Desde o hotsite, cadastrar palestrante e as atividades que a gente tem, fazer a comercialização dos ingressos, a lista de confirmação, conversar com os participantes pra avisar das atividades em que eles estão inscritos”.
A solução digital foi criada por Uziel Barbosa e colegas de faculdade. O investimento foi de R$ 5 mil. O foco: cuidar da organização de eventos profissionais e acadêmicos. “São eventos que a gente fala que são da área de conhecimento – pode ser direito, medicina, administração – eventos que o pessoal vai lá pra adquirir algum conhecimento e no final ele recebe um certificado”, explica Uziel.
Tudo foi pensado para facilitar a vida dos organizadores e reduzir custos. Na plataforma, o organizador do evento cria um site ou um aplicativo e a partir dali gerencia tudo.
Pedro, que organizou a semana de palestras, viu outra vantagem na plataforma: “Ela permite justamente que a gente consiga adaptar a plataforma para o evento, que tem esse modelo diferente de vender cada uma das atividades em separado”.
O lucro da plataforma vem de uma cobrança de 10% em cima do valor de cada inscrição. Em seis anos de atividade, a startup já cadastrou 60 mil eventos em todo o Brasil e mais quatro países: Chile, Paraguai, Portugal e Espanha. Quem participa nem sabe o que acontece nos bastidores, mas sente que o atendimento é melhor.
DOITY
Rua José Pontes de Magalhães, 70 JTR, Edif Itália, sala 702 – Jatíuca
Maceió /AL
Telefone: (82) 3034-0909/(11) 3230-9252
Email: contato@doity.com.br
www.doity.com.br
TODO MUNDO PRECISA DE UM RP
Brasil
Email: ajuda@todomundorp.com.br
www.todomundorp.com.br
blogrp.todomundorp.com.br
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.